Nos tempos das votações em cédulas de papel, era muito mais simples anular o voto, podíamos criar um quadradinho com o nosso candidato, o VOTO NULO, e então assinala-lo. Outra forma era escrever alguns palavrões ou coisa do gênero, então, com certeza o voto estaria anulado.
Mas agora, na era digital, o que deveria ser mais prático, tornou-se mais complicado, até mesmo desestimulado. Essa é a nossa democracia, uma democracia de aparências.
Outro dia, na padaria, ouvi um comentário que na urna eletrônica não era possível anular o voto e somente votar em branco. Na verdade é possível sim anular o voto na urna eletrônica, pelo menos teoricamente, aliás, para nós, o que ocorre no interior da urna eletrônica não passa de uma grande teoria.
Deixando essa dúvida para outro artigo, para fazermos o voto nulo na urna eletrônica é simples, basta digitarmos números de candidatos inexistentes e então pressionar o botão VERDE, CONFIRMA. O mais fácil é digitar 00. Mesmo que sejam mais digitos, apenas o 00 já é suficiente, mas se a revolta for muita e você preferir preencher todos os digitos, basta digitar 00000, em ambos os casos irá aparecer uma tela informando NÚMERO ERRADO, então é só confirmar apertando a tecla VERDE, CONFIRMA. Pronto, você votou nulo.
Tenha cidadania, não alimente esse sistema falido, vote nulo!
Vejá Também
Como Votar Nulo!
Filmou votando Nulo!
-
-
2
comentários
estou contigo, voto nulo. é uma pena já que é a ptrimeira vez que irei votar, mas em minha cidade td isso é uma vergonha e com certeza irei votar nulo!
bj
muito boa a sua iniciativa de falar sobre o voto nulo, pois muitos não conhecem o poder do voto nulo, abraço!