Banksy: Arte de Guerrilha

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, ...

Category name clash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. ...

Test with enclosures

Here's an mp3 file that was uploaded as an attachment: Juan Manuel Fangio by Yue And here's a link to an external mp3 file: Acclimate by General Fuzz Both are CC licensed. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, ...

Block quotes

Some block quote tests: Here's a one line quote. This part isn't quoted. Here's a much longer quote: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. In dapibus. In pretium pede. Donec molestie facilisis ante. Ut a turpis ut ipsum pellentesque tincidunt. Morbi blandit sapien in mauris. Nulla lectus lorem, varius aliquet, ...

Contributor post, approved

I'm just a lowly contributor. My posts must be approved by the editor.Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at ...

Posted by RR - - 6 comentários

Tudo o que pode ser dito a respeito do sufrágio pode ser resumido em uma frase:

Votar significa abrir mão do próprio poder.

Eleger um senhor, ou muitos senhores, seja por longo ou curto prazo, significa entregar a uma outra pessoa a própria liberdade.

Chamado monarca absoluto, rei constitucional ou simplesmente primeiro ministro, o candidato que levamos ao trono, ao gabinete ou ao parlamento sempre será o nosso senhor. São pessoas que colocamos “acima” de todas as leis, já que são elas que as fazem, cabendo-lhes, nesta condição, a tarefa de verificar se estão sendo obedecidas.

Votar é uma idiotice.

É tão tolo quanto acreditar que os homens comuns como nós, sejam capazes, de uma hora para outra, num piscar de olhos, de adquirir todo o conhecimento e a compreensão a respeito de tudo. E é exatamente isso que acontece. As pessoas que elegemos são obrigadas a legislar a respeito de tudo o que se passa na face da terra: como uma caixa de fósforos deve ou não ser feita, ou mesmo se o país deve ou não guerrear; como melhorar a agricultura, ou qual deve ser a melhor maneira para matar alguns árabes ou negros. É muito provável que se acredite que a inteligência destas pessoas cresça na mesma proporção em que aumenta a variedade dos assuntos com os quais elas são obrigadas a tratar.

Porém, a história e a experiência mostram-nos o contrário.

O poder exerce uma influência enlouquecedora sobre quem o detém e os parlamentos só disseminam a infelicidade.

Nas assembléias acaba sempre prevalecendo a vontade daqueles que estão, moral e intelectualmente, abaixo da média.

Votar significa formar traidores, fomentar o pior tipo de deslealdade.

Certamente os eleitores acreditam na honestidade dos candidatos e isto perdura enquanto durar o fervor e a paixão pela disputa.

Todo dia tem seu amanhã. Da mesma forma que as condições se modificam, o homem também se modifica. Hoje seu candidato se curva à sua presença; amanhã ele o esnoba. Aquele que vivia pedindo votos, transforma-se em seu senhor.

Como pode um trabalhador, que você colocou na classe dirigente, ser o mesmo que era antes já que agora ele fala de igual para igual com os opressores? Repare na subserviência tão evidente em cada um deles depois que visitam um importante industrial, ou mesmo o Rei em sua ante-sala na corte!

A atmosfera do governo não é de harmonia, mas de corrupção. Se um de nós for enviado para um lugar tão sujo, não será surpreendente regressarmos em condições deploráveis.

Por isso, não abandone sua liberdade.

Não vote!

Em vez de incumbir os outros pela defesa de seus próprios interesses, decida-se. Em vez de tentar escolher mentores que guiem suas ações futuras, seja seu próprio condutor. E faça isso agora! Homens convictos não esperam muito por uma oportunidade.

Colocar nos ombros dos outros a responsabilidade pelas suas ações é covardia.

Não vote!
Elisee Reclus

Monarquia Absoluta

Dentro da lógica
Há um relógio
Que marca as
mesmas horas.

Dentro das horas
Há um reilógico
Que diz pra gente
fazer assim,
assim.

O rei morreu.

Viva o outro rei
Que diz pra gente
fazer assim,
assim.

_____

Vote Nulo!!

6 Responses so far.

  1. De fato, votar é mesmo uma idiotice. Principalmente quando quem se elege são artistas conhecidos nacionalmente, que usam de sua imagem pra se eleger.
    Talvez fosse melhor quebrarmos esse "contrato social" que, segundo o pensador Thomas Hobbes diz que ''os homens perderam sua liberdade a partir do ponto em que a trocaram pela segurança que o Estado pode oferecer''.

    Pra quê votar?
    Pra piorar a situação do país?
    Com razão devemos votar nulo!

    Parabéns! Escreve muito bem, Bruno!

  2. Cara, só me preocupei em tirar meu (meu?) Título de Eleitor meses atrás, e por motivo de força maior. Acredito que o voto nada mais é que uma forma da ditadura sobreviver.

    Não faz sentido ficar em média 15 minutos numa fila para promover e garantir um bom salário a um idiota!

    Obrigado pelo comentário em meu post passado. Aguardo sua presença e paciencia no atual. ^^

  3. Vou ser o centro da discórdia, rsrs.
    O problema em não votar (ou votar) é que com o seu ou sem o seu voto, alguém será eleito e com certeza serão aqueles que "gostam" de política, aí o que pensamos hoje dos nossos eleitos, será muito pior para aqueles que se elegeram sem o nosso voto. Por favor não atirem pedras, rsrs!

  4. Unknown says:

    eu concordo

    agora o que tens a dizer sobre o meu caso?

    (recebi uma carta na minha residência me intimando a ser mesário sobre pena de prisão caso não cumpra)!

  5. Rodrigo, pense nas recompensas, quando se é mesário vc tem vantagens em concursos públicos, folgas extras no trabalho. Existe uma maneira de vc não sê-lo, basta levar ao cartório eleitoral uma justificativa pelo não interesse. Como demora algum tempo, as eleições já terão ocorrido, rs. Não fique bravo, abraços

  6. Caros discordo plenamente de todos vocês,afinal é no voto que temos a oportunidade de mudar,por causa de não votarmos ou votarmos de forma desleixada é que o nosso pais se encontra do jeito que está.
    Chamemos a responsabilidade para nós mesmos, afinal se o pais está assim é nossa própia culpa.

    Vá no blog:rafaellindoadm.blogsopt.com